Cha Cha Real Smooth: O Próximo Passo

Nota: 7/10

Cha Cha Real Smooth é um filme que captura com uma doçura agridoce a confusão da juventude e a complexidade da vida adulta. Escrito, dirigido e estrelado por Cooper Raiff, o filme se concentra em Andrew (Raiff), um jovem de 22 anos recém-saído da faculdade, que se sente perdido, morando de volta na casa da família em Nova Jersey. Sem um plano de carreira, ele encontra um trabalho inesperado como animador de festas de Bar e Bat Mitzvah.

É nessas festas que ele cruza o caminho da jovem mãe Domino (Dakota Johnson) e sua filha adolescente, Lola (Vanessa Burghardt), que tem autismo. Andrew estabelece uma conexão imediata e afetuosa com Lola, e uma atração complicada de se concretizar pela diferença de idade com Domino.

A grande sacada do filme é retratar a vida em toda a sua montanha-russa emocional, sendo bem como a vida real é: cheia de altos e baixos, meio parada em alguns momentos. Andrew é um idealista vivendo no pico de sua energia juvenil, enquanto Domino carrega o peso de responsabilidades adultas e uma melancolia discreta.

A relação dos dois toca em uma verdade pungente: ao interagir com Andrew, Domino consegue vivenciar, mesmo que brevemente, os momentos de juventude que ela foi privada com o nascimento precoce da filha. Andrew, com sua paixão e planos ainda não concretizados, oferece a ela um vislumbre do que poderia ter sido.

O filme evita os clichês fáceis. Não há grandes reviravoltas melodramáticas, mas sim conversas sinceras, pausas estranhas e decisões difíceis. Com performances sensíveis (especialmente de Dakota Johnson e da estreante Vanessa Burghardt), Cha Cha Real Smooth é uma comédia dramática delicada e madura sobre a difícil arte de crescer e o reconhecimento de que, às vezes, amar uma pessoa significa deixá-la ir.

Cha Cha Real Smooth, 2022. Classificação: 16 anos. Dirigido por Cooper Raiff, com Cooper Raiff, Dakota Johnson, Vanessa Burghardt e Leslie Mann. Duração: 107 minutos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Os Outros

Pinóquio por Guillermo del Toro

Verdade e Justiça