Tubarão

Nota: 8/10
Neste clássico dos anos 70 de Steven Spielberg, que se tornou o seu primeiro grande sucesso, acompanhamos uma história passada na ilha fictícia de Amity, onde um grande tubarão branco começa a atacar banhistas nas praias locais durante o verão, causando pânico entre a comunidade.
O chefe de polícia local, Martin Brody (Roy Scheider) se une ao oceanógrafo Matt Hooper (Richard Dreyfuss), e ao experiente pescador Quint (Robert Shaw), para caçar e matar o perigoso tubarão.
O filme é famoso por suas cenas de suspense e terror, especialmente a trilha sonora icônica de John Williams, que aumenta a tensão durante as cenas de ataque do tubarão.
Um verdadeiro clássico, Tubarão é considerado um marco na história do cinema, não apenas por seu impacto cultural, mas também por sua habilidade em criar suspense e medo através da sugestão do desconhecido, já que o tubarão é raramente mostrado completamente até o final do filme.

Jaws, 1975, 2h04m. Classificação: 14 anos. Dirigido por Steven Spielberg, com Roy Scheider, Robert Shaw e Richard Dreyfuss.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Hotel Transilvânia 4: Transformonstrão

O Telefone Preto

A Visita