Tio Frank

Nota: 7,5/10

Divertido e tocante, Tio Frank é produzido pela Amazon Studios. O filme se passa nos anos 70 e acompanha a história de Frank Bledsoe (Paul Bettany), um professor de literatura em Nova York que já vive há decadas longe dos familiares, pois deixou cedo sua vida na cidadezinha pacata de Creekville, na Carolina do Sul, onde morava com os pais e irmãos.
Sua vida é transformada quando sua sobrinha, Beth (Sophia Lillis), ingressa na faculdade que ele leciona e descobre um segredo que o tio escondia: Frank é gay, mas manteve sua orientação sexual em segredo de sua família extremamente conservadora do sul.
Quando Frank é forçado a voltar para casa para o funeral de seu pai, ele é confrontado por seu passado e as complexidades de manter sua verdadeira identidade em segredo.
Tio Frank recebeu elogios por suas performances, especialmente a de Paul Bettany, mas também destaco as atuações da promissora jovem Sophia Lillis, que interpreta sua sobrinha, e de Peter Macdissi, seu parceiro, que rouba a cena e é o alívio cômico do filme.
Tio Frank oferece uma narrativa emocional e comovente sobre a importância de ter coragem para ser quem você quiser, mesmo quando confrontado com as expectativas sociais e familiares.

Uncle Frank, 2020. Classificação: 16 anos. Dirigido pro Alan Ball, com Paul Bettany, Sophia Lillis e Steve Zahn.





 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Hotel Transilvânia 4: Transformonstrão

O Telefone Preto

A Visita