Hotel Transilvânia 4: Transformonstrão

Nota: 7,5/10
Confesso que quando soube da existência deste filme, pensei: "Nossa, mais um? Hollywood é gananciosa demais, por favor encerrem as coisas depois de uma trilogia, continuam a utilizar a mesma fórmula até estragar!" Mas também não posso mentir que tive uma grata surpresa e que eu e minha esposa nos divertimos bastante com o filme.
Achamos, inclusive, melhor que o terceiro, que foi "acusado" de ser infantil demais (ué, mas filmes de animação não tem que ser infantis? Vai entender as pessoas...)
Produzido pela Amazon Prime Video, que tem conseguido acertar a mão em algumas continuações (como a sequela de Borat), o Drácula (Brian Hull, youtuber que imita vozes e substituiu Adam Sandler) passa por uma crise existencial onde quer largar tudo: abrir mão do hotel e desembarcar numa aventura com sua amada, Ericka Van Helsing (Kathryn Hahn). Contudo, ele sente medo de entregar as chaves do seu célebre empreendimento para a filha, Mavis (Selena Gomez), o que significa que também estariam sob posse de seu temível mas inofensivo genro humano, Jonathan (Andy Samberg).   
Jonathan, ao descobrir que seu sogro não quer que ele assuma o hotel, acredita que isso se deve ao fato dele não ser um monstro, e decide tomar uma poção criada por Van Helsing que transforma humanos em monstros - e vice-versa.
O problema é que as coisas fogem do controle e vários personagens da nossa história acabam tomando acidentalmente esta poção, que só pode ser revertida, segundo Helsing, ao fazer-se um antídoto com uma rara planta que só existe numa remota e longínqua ilha, na América do Sul (risos). Para resolver este problema, Drácula, que agora é um humano e não possui mais poderes, vai ter que se juntar ao seu genro, que se transformou um dragão, para partir em busca da cura. 
Garanto que você vai rir, aprender e, se não chorar, vai ficar tocado com a bela história desta divertida animação. Recomendo!

Hotel Transylvania: Transformania, 2022, 1h27m. Classificação indicativa: 10 anos. Dirigido por Derek Drymon e Jennifer Kluska, com Andy Samberg, Selena Gomez e Kathryn Hahn.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Telefone Preto

A Visita