Minority Report: A Nova Lei

Nota: 7/10
Washington, 2054. Não existem mais assassinatos, pois há a divisão pré-crimes onde o futuro é visualizado através de paranormais, os precogs, e o culpado é punido antes do crime ser cometido.
Tais informações são levadas com antecedência para policiais de elite, entre eles, John Anderton (Tom Cruise), que, com o nome da vítima e do assassino em mãos, têm apenas a função de localizar o lugar do crime.
Mas há um dilema: se alguém é preso antes de cometer um crime, como esta pessoa pode ser acusada de assassinato, sendo que o que motivou sua prisão nunca aconteceu? Anderton defende com unhas e dentes que o sistema policial está correto.
Depois de seis anos do novo departamento de crimes em Washington DC, o número de assassinatos despencou para zero. Tudo é perfeito e o sistema está prestes a ser implementado em todo o território americano, até que uma das visões prevê que o próprio John Anderton cometerá um assassinato. Sem entender como está prestes a matar uma pessoa que nem ao menos conhece, suas únicas certezas são de que ele está em perigo, e que deve correr. E muito.
Steven Spielberg e Tom Cruise em grande forma: temos que parar pra ver.

"Minority Report", EUA, 2002, 2h25m.
Dirigido por Steven Spielberg, com Tom CruiseColin Farrell e Samantha Morton.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Hotel Transilvânia 4: Transformonstrão

O Telefone Preto

A Visita