Os Vingadores

Nota: 8,5/10
Equilíbrio entre trama bem arquitetada, porções contagiantes de comédia e doses cavalares de ação: em Os Vingadores, a Walt Disney Pictures [re]encontrou a fórmula do sucesso.
O longa arrasa-quarteirões não foi um estrondo por acaso. Fica evidente que a ideia dos envolvidos na super-produção era a de fazer um filme que agradasse a todos os públicos: crianças, jovens, adultos, idosos, fãs de HQ, cachorros... rsrs
O fato é que conseguiram. E com louvor.
No filme, um cubo mágico de grande poder que pode destruir o planeta é a premissa para que Loki (Tom Hiddlestone), filho de Odin, venha a Terra a mando de uma raça alienígena que quer dominar o planeta. Para impedir isso, o comandante da instituição secreta S.H.I.E.L.D (Samuel L. Jackson) terá de reunir um grupo de pessoas com habilidades especiais. Juntos, eles formarão a equipe "Vingadores", a única esperança da humanidade.
O enredo parece - e é - manjado, do tipo "fácil de engolir", mas funcionou muito bem nas telonas graças ao roteirista Joss Whedon, que fez um bom papel na direção ao realizar um filme de aventura com começo meio e fim, mostrando que sabe dirigir com tranquilidade ao colocar vários heróis simultaneamente em ação para o espectador, dosando tudo com muita eficiência e leveza.
Assista as quase duas horas e meia de Os Vingadores sem nenhum receio ou medo ser feliz: o filme é diversão garantida para todas as idades, e vale o preço da pipoca.

"The Avengers", 2012, 2h23m.
Dirigido por Joss Whedon, com Robert Downey Jr.Chris Evans e Scarlett Johansson.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Hotel Transilvânia 4: Transformonstrão

O Telefone Preto

A Visita