Homens de Honra

Nota: 8/10
Homens de Honra acompanha a trajetória real de Carl Brashear (Cuba Gooding Jr.), um homem negro e de família humilde que sonhava desde criança em se tornar um mergulhador da marinha dos Estados Unidos.
Ao atingir a idade requerida, ele se alista na marinha e é colocado como cozinheiro, um dos poucos cargos permitidos a negros na época. E por mais que Carl meça todos os esforços possíveis e imagináveis para alcançar seu objetivo - que é o de se tornar um mergulhador responsável por missões especiais - ainda existem dois grandes empecilhos à sua frente: primeiro, o fato de ser um negro querendo adentrar numa instituição racista e exclusiva para brancos que era a marinha americana do início dos anos 40; e segundo, a presença do comandante Billy Sunday (Robert De Niro), disposto a tudo para frustar seus caminhos, se tornando uma verdadeira pedra em seu sapato.
Temos nesta obra uma valiosa lição de vida, uma prova de que quando realmente queremos alguma coisa, podemos transpor qualquer limite imposto pela sociedade. Além disso, é um interessante duelo de dois atores formidavelmente talentosos em tela. Este filme conta a história real do primeiro mergulhador negro dos Estados Unidos da América. Que foi, sem dúvida, um verdadeiro homem de honra.

"Men of Honor", EUA, 2000, 2h09m.
Dirigido por George Tillman Jr., com Cuba Gooding Jr.Robert de Niro e Charlize Theron.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Hotel Transilvânia 4: Transformonstrão

O Telefone Preto

A Visita